Representantes da Fiems, Fecomércio, Famasul, Faems, FCDL, Amems e Sebrae/MS vão entregar, nesta terça-feira, às 15 horas, na Governadoria, em Campo Grande (MS), ao governador Reinaldo Azambuja, o pedido para aumentar o teto do Simples do Estado de R$ 2,52 milhões para R$ 3,60 milhões a partir de 2016. A possibilidade foi aventada pelo próprio governador na reunião realizada no dia 30 de setembro com as lideranças empresariais como contrapartida pela manutenção do projeto de elevação de tributos estaduais.
Setor produtivo vai entregar ao governador pedido para aumentar teto do Simples – 20/10/2015
A classe empresarial considera fundamental a ampliação do sublimite de faturamento das empresas para o reconhecimento do ICMS no Simples, pois promoverá a inclusão de camada significativa das empresas. Ainda conforme os empresários, o estímulo à produção certamente compensará perdas momentâneas de arrecadação, como já constatado em outros Estados onde foram adotadas medidas semelhantes, impulsionando o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e promovendo um diferencial às micro e pequenas empresas estaduais.
 
Na reunião do dia 30 de setembro, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, avaliou que a contrapartida sugerida pelo Governo do Estado seria um ganho para o setor produtivo. “A elevação do teto do Simples vai beneficiar mais de 60 mil empresas do Estado”, reforçou. Além de Sérgio Longen, no encontro desta terça-feira também estão confirmadas as participações dos empresários Edison Araújo (Fecomércio), Alfredo Zamlutti (Faems), Mauricio Saito (Famasul), Ricardo Kuninari (FCDL), Delmar Ribeiro Martins (Amems) e Cláudio Mendonça (Sebrae).
 
Serviço – A reunião com o governador está marcada para as 15 horas desta terça-feira (20/10), às 15 horas, na Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS).
 
Fonte: A Crítica