Sanção do Orçamento intensificará mobilização dos auditores fiscais – 26/01/2022

As mobilizações dos auditores fiscais devem se intensificar após a publicação, na última segunda-feira (24/1), do Orçamento da União. A afirmação é do presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão.

Segundo Falcão, não há vontade política do governo federal em atender os pleitos da categoria: regulamentação do bônus de eficiência, recomposição do orçamento da Receita Federal e abertura de concurso público.

“Já conversamos com o secretário da Receita, mas percebe-se que a solução desse problema está acima da alçada dele, conversamos com o ministro da Economia, mas percebemos que a solução do problema também está acima da alçada dele, então continuamos a procurar interlocutores no governo que sejam capazes de resolver o problema da Receita Federal”, afirma o presidente.

A mobilização dos auditores da Receita, na visão de Falcão, deve continuar levando à suspensão das sessões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) por falta de quorum. Segundo o dirigente do Sindifisco, por conta da movimentação, R$ 92 bilhões em crédito tributário não estão sendo levados a julgamento.

Fonte: JOTA