José Medeiros critica burocracia e quer medidas para facilitar a abertura de empresas – 10/02/2017

O senador José Medeiros (PSD-MT) defendeu nesta quinta-feira (9) a adoção de medidas para facilitar a abertura e o funcionamento das empresas. Ele registrou a realização da confraternização anual da Associação Comercial de Rondonópolis, marcada para esta sexta-feira (10). Ele elogiou os participantes e lembrou as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores, responsáveis pela geração de empregos no país.

O senador destacou que mais de 12 milhões de brasileiros estão desempregados e outros tantos, por desilusão, nem saem de casa em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Esse número, disse José Medeiros, pode ser atribuído à crise econômica e também à burocracia e ao excesso de leis existentes no país. Por isso, o senador defende medidas para facilitar a vida de quem quer abrir ou manter aberta uma empresa.
&#160
— Então, nesse momento que o Brasil passa por todos esses desafios na segurança, na economia, reflitamos e, acima de tudo, possamos buscar um país diferente. Até porque tivemos tempo de sobra pra fazer isso, e não fizemos. E agora a água bateu já no nariz. É um momento em que temos que trocar o pneu com o carro andando, porque já não temos mais tempo. Essa que é a grande verdade. Em todas as cidades em que passamos, você só placas de ‘vende-se’ ou ‘aluga-se’. Isso é um termômetro muito ruim.
&#160
Fonte: Agência Senado